Somos de Cotia, São Paulo, mas não temos local fixo. Trabalhamos sem amarras e sem paredes. Atuamos online e presencialmente, onde desejar.

Podemos tomar um café ou fazer uma vídeochamada. Como você prefere?

Se preferir, chame no WhatsApp: (11) 96446.8264

Siga-nos!

 

Redesign de marca: quando é hora de mudar?

Redesign de marca

Redesign de marca: quando é hora de mudar?

O redesign de marca transforma o que era antigo em algo moderno e coerente com a realidade atual. Empresas conhecidas no mercado, por exemplo, já realizaram essa mudança em algum momento para melhorarem visualmente seus conceitos. Esse trabalho pode ser feito por meio das cores, ícones, tipografia ou de outras características que as tornam únicas.

O aperfeiçoamento da marca deve ser feito com cautela. Ou seja, só deve ocorrer a partir de uma necessidade legítima. Por exemplo, quando o público-alvo é modificado, talvez por novos comportamentos, hábitos, atitudes – ou quando os clientes não se identificam mais com a identidade atual.

Pode-se alterar a marca também quando a empresa adota um novo posicionamento, uma nova cultura organizacional, uma alteração de segmento ou postura em relação ao mercado. Chamamos essa alteração de rebranding, uma vez que vai além da mudança da identidade visual.

Além disso, a modernização de uma marca pode acontecer até mesmo quando a empresa possui pouco tempo de atuação. É comum empreendimentos nascerem já com falhas em suas identidades e, quando atingem novos patamares, necessitam rever esses conceitos equivocados. Por essa razão é importante começar com uma identidade profissional e sólida.

A modificação de uma marca é um grito: “Ei! Eu mudei e estou acompanhando a mudança do mundo”.

Bons motivos para fazer um redesign de marca

1- Aumento da lembrança da marca: Um redesign bem-sucedido pode ajudar a aumentar a lembrança da marca, tornando-a mais fácil de ser reconhecida pelos consumidores.

2- Atrair novos clientes: Um redesign pode ajudar a atrair novos clientes ao mudar a aparência da marca de forma a ser mais atraente para um público-alvo específico.

3- Aumento das vendas: Um redesign bem-sucedido pode levar a um aumento nas vendas, pois a nova aparência pode ser mais atraente para os consumidores e inspirar confiança na marca.

4- Melhoria da percepção da marca: Um redesign pode ajudar a melhorar a percepção da marca, tornando-a mais moderna e relevante para os consumidores atuais.

5- Diferenciação da concorrência: Um redesign feito com excelência pode ajudar a diferenciar a marca da concorrência, tornando-a mais única e distinta.

Redesign de marca com a Metakiase

Aqui, na Metakiase, nós temos os profissionais certos para trazer esse refresh necessário para sua marca. Sendo assim, a nossa equipe está pronta para realizar pesquisas e mergulhar de cabeça em seu projeto, sempre com o objetivo máximo de entregar um resultado satisfatório e promissor de redesign de marca.

Ficou interessado? Fale com a gente e entenda como nós vamos te ajudar.

Vamos tomar um café?

Rafael Kosoniscs rafael.kosoniscs@metakiase.com.br

Rafael Kosoniscs é publicitário e jornalista. Atua como diretor de arte há mais de 14 anos e desenvolveu dezenas de marcas e inúmeros trabalhos publicitários. É apaixonado por projetos que possuem propósito e essência.

Comment: 1

  • Rafael Kosoniscs
    janeiro 16, 2023 11:57 pm

    Olá, este é um teste

Poste um comentário

×